Hotéis em San Gimignano

Roberta Ristori 9 09:04

Mais um post do especial sobre hospedagem na Toscana. Desta vez, selecionei algumas opções em San Gimignano. Segui os mesmos critérios que criei para escolher os hotéis em Siena (leia aqui).

Dentro dos muros da cidade:

Leon Bianco: 108 euros
Hotel La Cisterna: 100 euros
B&B Palazzo al Torrione: 80 euros

Fora dos muros da cidade:

Casolare Terre Rosse - 99 euros
Il Casale del Cotone - 130 euros
Relais Santa Chiara - 195 euros
San Michele - 90 euros
Agriturismo Hotel I Pini - 81 euros
Pietrafita Podere da Costa - 100 euros
Locanda La Mandragola - 85 euros
Il Vicario - 90 euros
Fattoria Voltrona - 70 euros
Molino di Foci - 120 euros
Casa Lari - 70 euros

Para pesquisar diversos hoteis em San Gimignano de uma so vez e comparar as tarifas em varios sites de reserva online, como o booking.com - clique aqui.

*Todos os preços foram pesquisados por meio do site booking.com, em julho, para a baixa estação - início de setembro, para 2 pessoas!

Seguem ainda algumas dicas de restaurantes, indicados por um toscano autêntico, meu querido Marco Tomei. Mais uma vez, obrigada pela ajuda!

L'osteria del carcere - Via del castello,13

Divinorum - Piazza della Cisterna, 30 Tel.: 0577/907192

Cum Quibus Ristorante Cum Quibus - Vicolo San Martino, 17 Tel.: 0577943199

9 comentários

Parabéns pelo trabalho! Fiz uma chamadinha do seu blog lá no meu site, o Matraqueando! Abs!

Silvia, super obrigada, adorei! = ) Sou fã do Matraqueando e fiquei muito feliz por ver o Giro citado ali!
Beijos!

Roberta, vou ficar alguns dias na Toscana em setembro. Chego em Firenze dia 24 e saio dia 28, inicialmente indo p outra base, San Gimignano. Tenho duas questões a vc:
1. reservei em Firenze um hotel fora da cidade, Starhotels Tuscany, devido ao ótimo preço de 100 euros a diária e por ter um shuttle p a cidade, mas lendo seu post gostaria de saber se vc acha melhor ficarmos dentro da cidade;
2. um amigo me disse q Siena seria uma base melhor e mais central p essa segunda parte da viagem, tbm gostaria de saber sua opinião.

Roberta, desculpe, fui direta demais no meu comentário. Primeiro, adorei descobrir seu blog, amo suas origens, p mim a Itália é o lugar mais mágico do mundo! E o blog é realmente uma excelente referência, vc está de parabéns e agradecemos por isso!! Qto à viagem gostaria de ser mais específica: estou indo p a Itália no final do mês c minha mãe e meus tios, começaremos por Veneza e desceremos até Roma. Teremos 15 dias p tudo, depois finalizaremos em Paris. Por isso escrevo à vc, quero q seja mto bem planejado, afinal eles, apesar de dispostos e animados, estarão dentro de um roteiro programado por mim e não quero q nada dê errado! Obrigada querida e parabéns uma vez mais!!

Oi Marianna,
Seja muito bem vinda ao blog! Amei os elogios e o carinho, mas nao precisava esquentar a cabeça nao, imagino a correria que deva estar com sua viagem pertinho! ;)
Espero poder te ajudar a planejar essa viagem tao especial para sua familia!
Sinceramente, pela tarifa que vc. conseguiu pelo hotel em Florença, nao acho muito negocio, nem mesmo com shuttle para a cidade. Mesmo que eles providenciem esse transporte, vcs. ficarao nessa dependencia.
Te sugiro 2 altrernativas, se pretende alugar carro, procure uma cidade proxima, mas com conexao facil a Firenze. Siena pode ser sim ser uma boa opçao, embora nesse caso vc. devera escolher um hotel que seja fora do centro historico para nao ter problemas de estacionamento. Caso estejam de trem, a melhor coisa é optar por um hotel central em Firenze mesmo. Existem muitas opçoes, sugeri alguns aqui: http://giropelatoscana.blogspot.com/2010/07/hoteis-em-florenca.html
Na home do blog tambem tem uma ferramenta (lado direito) onde pode pesquisar hoteis em todos os locais e comparar as tarifas em diversos site de uma so vez!
Qualquer duvida, escreva de novo, teri o maior prazer em te ajudar!
Beijo!

Roberta, obrigada, vc é mesmo um amor!! Bem, em Siena já consegui um bom hotel, q apesar de ser no centro tem um estacionamento. Mas p Firenze usarei sua ferramenta de busca pois os melhores hotéis da sua lista (por sinal sensacional, pq não vi antes??? rs..)já estão lotados. Na verdade os melhores em custo-benefício. Mas continuarei, vou conseguir um bem legal.. adoro planejar eu mesma as viagens, portanto não acho trabalhoso e sempre dá mto certo! Obrigada mais uma vez por sua atenção e carinho! Darei notícias de como foi! Bjs

Marianna, poxa que pena que os hotéis mais bacanas já estavam cheios.
Mas fique tranquila, tem tantos bons hotéis na região que tenho certeza de que conseguirá encontrar o ideal para vcs!
Também adoro planejar viagens, por isso o blog nasceu com tanto carinho e atenção. rsrs
Sendo assim, já sabe, se precisar de ajuda não exite em escrever novamente.
Beijo!

Oi Roberta, tudo bem?
Estou fechando o meu roteiro pela Toscana e, dando uma pesquisada, encontrei o seu blog.
Vou passar 18 dias na Itália, e depois de cidades como Milão, Verona, Bolonha, Florença, vou passar alguns dias na Toscana, com direito à uma esticada em Cinque Terre, terminando em Roma.
Na Toscana, farei Lucca e Pisa no primeiro dia, San Gimignano e Monteriggioni no segundo, Siena no terceiro, e Pienza, Montepulciano e Montalcino no quarto.
A idéia original - apesar de cansativa - é passar uma noite em cada cidade para poder curtir depois que os turistas deixam as cidades.
Quando estava reservando San Gimignano, achei alguns posts dizendo que os restaurantes fecham cedo, e que vale mais a pena não ficar dentro do muro, mas sim numa pousada afastada com um restaurante bacana. Daí fiquei me perguntando se então não valeria a pena estabelecer a base para em Siena, e de lá ir para San Gimignano e Pienza, pois a cidade é maior e realmente deve ter mais parar fazer à noite - não que eu esteja procurando balada, pois estou indo com o meu marido, mas quero poder jantar em lugares bacanas.
Vc pode, por favor, me dar uma orientada?
Se blog é fantástico e está me ajudando muito!!!
Obrigada!
Um beijo,
Bruna

SOCOOOORROO ROBERTA!!!
Vamos, eu e minha esposa, a Toscana próximo sábado, 08junho, chegando em Roma. Tenho reserva em Firenze dias 11 e 12. Não sei se vou de trem a Firenze dia 09, e de lá de carro para os lugares que mais queremos conhecer: Siena, Montalccino, San Gimignano, Chianti
ou saio de carro de Roma subindo em direção a Firenze, e me hospedo dia 09 e 10 em uma base intermediária. Nos ajude por favor!!

Busca

Translate

GPT na rede

Favoritos

Arquivo do Giro

Seguidores